COMPARTILHAR

DSCF8490Fícus plantado na Avenida Central teve que ser sacrificado

Dias atrás, um caminhão que trafegava pela Avenida Central, no bairro Padre Eustáquio, colidiu com uma árvore da espécie Fícus, plantada em frente ao número 552. O acidente causou danos à estrutura da árvore, e, após inspeção, foi constatada a exposição e decomposição da base, obrigando a Administração Municipal, a autorizar o corte, que será realizado pela Secretaria Infraestrutura e Serviços, nos próximos dias.

 
O sacrifício da planta é necessário, pois, com a atual fragilidade, a probabilidade de acidentes é enorme e não se pode deixar margens para que a vida de itaunenses corra riscos. De acordo com a Lei Complementar nº 91, de março de 2014, ruas, avenidas e calçadas são locais impróprios para o plantio desta espécie, e novo plantio de uma muda igual no local, está impedido.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.