COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x2952Evento foi também oportunidade de alunos conhecerem a Câmara

 

 

A manhã dessa terça-feira (07/07) foi de oportunidade para exercer a cidadania. Alunos, vereadores e comunidade se uniram em um Momento Cívico realizado na Câmara Municipal de Itaúna.

 

 

O ato contou com a presença de colabores do Legislativo Itaunense, representantes do Tiro de Guerra 04-009, da Polícia Militar e da Junta de Serviço Militar. Participaram também educadores e alunos do 5º Ano da Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, do Instituto Santa Mônica- Apae Itaúna e a representante da Secretaria Municipal de Educação Graciele Fonseca.

 

 

Além do Momento Cívico, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Plenário da Câmara Municipal de Itaúna. Eles ocuparam o espaço destinado aos vereadores e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo.

 

 

Elaine Magalhães participou do evento junto do filho “Marquinho”. Ela considerou como excelente essa ação da Câmara, sendo uma oportunidade das crianças terem uma noção do que acontece no Legislativo. Elaine já levou o filho às Reuniões Plenárias e valoriza essas iniciativas.

 

 

Os alunos também ressaltaram a satisfação de estar nessa Ação Cívica. Kaled Moisés Silva disse ter gostado muito de conhecer o Plenário da Câmara e ter se envolvido no hasteamento das bandeiras. Wesley Alex de Assis declarou “aprendi sobre as coisas que os vereadores fazem”

 

 

O próximo Momento Cívico na Câmara Municipal de Itaúna será realizado no dia 04 de agosto de 2015. Toda a comunidade é convidada a participar.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.