COMPARTILHAR

IMG_7587Ação é realizada semestralmente e objetivo é trazer segurança aos usuários

 

 

Os proprietários de vans escolares devem ficar atentos. Todos os veículos devem ser vistoriados no mês de julho para que possam circular regularmente no município no segundo semestre de 2015. De acordo com a Lei Municipal 4834 de 26 de março de 2014, a vistoria deve ser realizada por empresas credenciadas em inspeção veicular junto ao INMETRO. São vistoriados os principais itens de segurança, parte elétrica, mecânica, pneus, sistema de freios, documentos do veículo e estado de conservação.

 

 

O procedimento nas vans escolares é realizado semestralmente, e está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Os veículos que passam pela vistoria e são aprovados, recebem o selo da Gerência de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização da Prefeitura Municipal de Itaúna, que é colocado no para-brisa dianteiro e a autorização para que o veículo possa realizar o transporte de crianças e adolescentes no segundo semestre de 2015.

 

 

De acordo com o art. 8°§7° da Lei Municipal n°4.834/2014 que altera a Lei 3.979/2005 “não realizada a vistoria nos termos do inciso II deste artigo, a permissão será cassada conforme autoriza o artigo 16 desta Lei”.

 

 

Os pais também devem cobrar dos motoristas das Vans Escolares a autorização e o selo que ficam visíveis no para brisa das vans. Somente nestas condições seus filhos estarão sendo transportados dentro da legalidade e com segurança. Caso presenciem excesso de alunos dentro das vans, favor denunciarem ao setor responsável para que possamos tomar as devidas providências.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.