COMPARTILHAR

IMG_4358[1]Programa facilita o acesso da população aos órgãos emissores

 

 

O Governo Itinerante leva até a população a oportunidade de fazer o pedido de documentos importantes, sem ter que se locomover até os órgãos emissores. Além de carteira de identidade, CPF e certidões de nascimento e casamento, o GI também leva até a população o título de eleitor.

 

 

O que é necessário para fazer os documentos?

 

 

Título de Eleitor: Podem fazer o documento pessoas a partir dos 16 anos de idade. Para solicitar o título de eleitor basta apresentar CPF, identidade e comprovante de endereço. No caso de homens acima de 18 anos é necessário apresentar o certificado de reservista. Não é cobrada nenhuma taxa.

 
Identidade: Para fazer o pedido basta apresentar a certidão de nascimento original e duas fotos 3×4, seja 1ª ou 2ª via. Não é cobrada nenhuma taxa. No Governo Itinerante são disponibilizados 50 pedidos por dia, na delegacia são apenas 20 pedidos por dia.

 
CPF: No caso de menor, ele deve estar acompanhado da mãe ou pai, apresentar a certidão de nascimento original e documento de identidade da mãe ou do pai. Maiores de 18 anos devem apresentar documento de identidade e título de eleitor.

 

 

O Governo Itinerante atenderá os moradores da região dos bairros Novo Horizonte, Vila Nazaré, Bela Vista e Vila Washington até está sexta-feira, 10/07, das 8 às 16h, com sede no Núcleo de Atenção à Criança – NAC Curumim , que fica na Rua Rio Negro,80, Bairro Novo Horizonte.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.