COMPARTILHAR

11666095_513436042153001_1147626386053667702_nAulas de artesanato e música na escola resgatam valores dos alunos e estimulam a criatividade educando e disciplinando

 

O NAC Curumim (Núcleo de Atenção a Criança), sob a direção de Maria Luíza Vargas, é uma escola municipal de destaque na cidade de Itaúna. No Governo Itinerante os alunos demonstraram as várias atividades que são praticadas no local, como as aulas de artesanato e música, esta última uma das preferidas dos alunos.

 

 

Lucas Pedro Arantes Daniel, é professor/instrutor de artes na escola Nac Curumim e em outras sete escolas municipais, ministrando há 3 anos aulas de violão, teclado, canto e percussão para os alunos. Hoje a escola possui seu próprio grupo de percussão, integrado pelos alunos. O grupo tem feito várias apresentações em eventos importantes na cidade. Para Lucas a música tem um papel importante na vida das crianças da região: ”Além de educar, disciplinar e resgatar as crianças da violência, drogas e várias outras situações que roubam a infância ou prejudicam esses adolescentes, as aulas de arte e música, as envolvem, estimula criatividade e a autoestima, pois muitas dessas crianças, não possuem em casa o apoio, cuidado ou a presença atuante dos pais”.

 

 

O professor Lucas cita seu exemplo de desenvolvimento, ele começou como aluno no Nac Curumim e hoje é professor e profissional na área musical na instituição. Os instrumentos utilizados pelos alunos, são cedidos pela Prefeitura e vários outros doados pela comunidade. O grupo de percussão do NAC Curumim se apresentará no Desfile de 7 de Setembro da cidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.