COMPARTILHAR

UTILIDADE-PUBLICA1Itaúna é um dos municípios que fazia solicitações à capital de cirurgias de média e alta complexidade

 

 
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma nota técnica da Prefeitura de Belo Horizonte e do Sus informando sobre a interrupção do recebimento dos laudos de solicitações de cirurgias eletivas dos municípios do interior do Estado pelo TFD-BH (Tratamento Fora do Domicílio).

 

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral, Itaúna era uma das cidades que participava do benefício: “As cirurgias que eram encaminhadas eram as de média e alta complexidade que não realizamos em Itaúna, por isso fizemos uma pactuação no SUS com Belo Horizonte e infelizmente devido ao problema de pagamento e custeio, recebemos a nota técnica da suspensão dos serviços, por isso vamos ter mais dificuldades para a realização de algumas cirurgias”, informou Ângela. A Secretária está buscando alternativas para solucionar o problema até que o TFD-Bh volte a atender pacientes de outras cidades. Cerca de 322 pessoas esperam por cirurgias eletivas em Itaúna.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.