COMPARTILHAR

IMG_4377Crianças participaram de jogos diferentes, nos quais os resultados só apareciam com o trabalho em equipe

 

 

A Secretaria de Esportes e Lazer – Secel levou uma proposta diferente para os alunos do Núcleo de Atenção à Criança – NAC Curumim. Os jovens jogaram uma mistura de basquete com futebol. Segundo as regras o gol só era válido quando feito de cabeça, com a bola arremessada por um colega, além disso cada jogador não podia dar mais de três passos, tudo com o objetivo de incentivar o trabalho em equipe, além de proporcionar uma atividade nova, abrindo espaço para que eles conheçam outras habilidades esportivas.

 
A Secel também promoveu outras brincadeiras de rua tradicionais com as crianças, como a queimada. O objetivo foi trazer para as crianças novas experiências e promover uma interação maior entre elas, tendo em vista que hoje as atenções estão mais voltadas para os jogos virtuais e individuais.

 
Marcos Túlio dos Santos, de 11 anos, aprovou as brincadeiras. Enquanto aguardava ansioso sua vez de entrar no jogo, Marcos disse que a brincadeira estava muito boa. Lucas Fernandes da Silva Dias, de 17 anos, também gostou da atividade. “Foi muito bom, diferente, a gente aprendeu outro esporte. Nesse jogo vimos que prec

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.