COMPARTILHAR

Montagem São GeraldoRepresentante da Associação Comunitária fala sobre obras na região

 

Mesmo com a crise financeira atingindo todas as cidades do país, todas as prefeituras municipais com dificuldades em se manterem, Itaúna continua evoluindo e melhorando para o bem-estar de sua população. Na região que abrange os bairros São Geraldo, Vila Washington e Residencial São Geraldo, três obras são citadas que melhoraram, e muito, a situação da região, mostrando que ali, como todas as regiões, é importante para a administração pública.

 

 
De acordo com o sr. Robson Debique de Oliveira, representante da Associação Comunitária do bairro São Geraldo, três obras foram importantíssimas para a comunidade, a construção da UBS bairro São Geraldo, a construção da rede de captação pluvial e a reforma da Praça dos Ipês. “A UBS é um pedido que os moradores vem fazendo há tempos, a Administração Municipal nos entregou essa obra, que veio para somar muito na saúde. A reforma da Praça dos Ipês proporcionou um ponto de encontro para os moradores, que se conhecem há muitos anos e agora podem se reunir em um lugar muito mais agradável. E a captação pluvial, é uma obra muito importante para a infraestrutura dos bairros.”

 

 
A UBS do bairro São Geraldo leva atendimento a mais de 3.500 moradores, e em dois meses de funcionamento está com uma média mensal de 450 consultas, 20 visitas médicas a residências, 32 visitas de enfermeira a residências e 6 novas gestantes sendo acompanhadas em seu pré-natal. Além de 800 itaunenses atendidos durante a campanha de vacinação contra a gripe.

 

“Moro aqui há mais de 35 anos, minha família foi uma das primeiras a vir pra cá, e nunca vimos nosso bairro tão bem cuidado, mesmo com a crise afetando todo o país, vemos obras necessárias sendo realizadas aqui no São Geraldo.” – Vicente Evangelista Campos, 65 anos, aposentado.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.