COMPARTILHAR

BOLAConheça o regulamento da competição, locais dos jogos e as equipes participantes

 

 

Começou no dia 13 de junho mais uma edição do Campeonato Itaunense de Futebol Amador. Está é a trigésima edição do torneio, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, que já é tradicional em Itaúna e na região. Participam 20 equipes separadas em duas divisões, 1ª e 2ª. A competição dura em média três a quatro meses, com jogos sempre realizados aos sábados e com portões abertos. O Campeonato Itaunense de Futebol Amador é realizado em três fazes:

 

 

1ª – Classificação: As equipes de cada divisão são separadas em duas chaves (A e B), classificando para fase seguinte as duas equipes melhores pontuadas de cada chave, e uma terceira equipe, com a melhor pontuação nas duas chaves.

 
2ª – Pentagonal: As cinco equipes classificadas da fase anterior jogam entre si, classificando para as finais as duas equipes melhores pontuadas nesta fase.

 
3ª – Final: As duas equipes finalistas de cada divisão jogam entre si em duas partidas. Será declarada campeã a equipe que ao final dos dois jogos, somarem o maior número de pontos. As equipes que ficarem em primeiro lugar na 2ª fase levam a vantagem nas finais, jogando por dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo placar.

 

 

 

1ª Divisão

 

Chave A
– Fluminense (Mateus Leme)
– São Lázaro (Carmo do Cajuru)
– Turkenburg
– São José
– Abev Esportiva

 

 

Chave B
– Siccob-Crediuna
– Botafogo (Carmo do Cajuru)
– Fanáticos
– Portuguesa
– Cruzeiro da Ponte

 

 

2ª Divisão

Chave A
– Cruzeiro BI
– ACDB (Itatiaiuçu)
– Benfica FC
– Novo Horizonte (Pará de Minas)
– Barcelona FC

 

Chave B
– Chelsea FC
– Porto FC
– Borrussia FC
– IBC
– Juventude FC

 

 

Os jogos acontecem todos os sábados nos estádios :
José Flávio de Carvalho 2ª Divisão – 14:45 h/ 1ª Divisão – 16:45 h.
Divinão (Bairro das Graças) 2ª Divisão – 14:45 h/ 1ª Divisão – 16:45 h.
Garcião (Garcias) 2ª Divisão – 13:15 h/ 1ª Divisão – 15:15 h.

 

 

Última edição

 
Na última edição participaram 16 equipes, o Cruzeiro FC foi o vencedor da 1ª Divisão do Campeonato Amador 2014 e Fluminense FC, de Mateus Leme, da 2ª Divisão.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.