COMPARTILHAR

IMG_0862Evento contou com a participação de duzentas pessoas, entre representantes de entidades, de órgãos públicos e usuários dos serviços socioassistenciais

 

 

Cerca de 200 pessoas participaram da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que debateu o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”. O evento foi realizado nessa quarta-feira, 15/07, no teatro Sílvio de Mattos, e contou com uma palestra ministrada por Maria Auxiliadora Miranda, colaboradora do Conselho Estadual de Assistência Social. Entre os assuntos abordados na palestra, Maria Auxiliadora falou sobre o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e os avanços do controle social, como o fortalecimento dos conselhos, o planejamento das ações dos conselhos e importância dos serviços de assistência social nos municípios.

 

 
Participaram da conferência o Prefeito Osmando Pereira, o Secretário Municipal de Assistência Social Raimundo Bernardes, o Presidente da Câmara Municipal Francis Saldanha, membros do Conselho Municipal da Assistência Social, representantes das entidades socioassistenciais do município e usuários dos serviços. “Eu quero cumprimentar todas as entidades e a quem realiza trabalho voluntário, que fazem a nossa cidade se tornar um lugar cada vez melhor. Que essa conferência seja a construção coletiva de um planejamento dentro da política de consolidação do SUAS na nossa cidade, que ela atinja seu objetivo. Aqui vai se estabelecer políticas para uma sociedade. Apesar dos recursos serem pequenos, Itaúna é uma cidade muito solidária, as pessoas ajudam o próximo e isso faz toda a diferença”, comentou o Prefeito Osmando Pereira.

 

 
O evento também contou com grande participação de alunos e profissionais do Instituto Santa Mônica (APAE de Itaúna). Após a solenidade de abertura, o público prestigiou uma apresentação de hip hop dos alunos do projeto Aquarela. A conferência foi realiza pelo Conselho Municipal da Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.