COMPARTILHAR

dia-do-comerciante-300x300Esta é uma pergunta interessante e que pode intrigar num primeiro momento: Por que comemorar o “DIA DO COMERCIANTE” em Itaúna? Ora, não é difícil responder este questionamento, pois se trata de algo vital em nossas vidas, em que estamos cercados e principalmente dependentes pelas inúmeras necessidades humanas e do cotidiano – O comércio.

 

O COMERCIANTE tem nas mãos a importante missão de aquecer e fortalecer a economia do município, pois é através dele que são escoadas todas as produções de várias espécies, produzidas aqui ou em outras cidades. Desta forma, aliada a percepção de valor do consumidor, que valoriza comprando no comércio local, o dinheiro circula na cidade, o que é fundamental para a solidez da economia.

 

O comércio de Itaúna, mesmo com as intempéries da economia atual, tem se mostrado sólido e com resultados expressivos. Isso devido as diversas características atribuídas aos estabelecimentos comerciais e as pessoas que trabalham diariamente para oferecer o melhor atendimento e preço, os produtos diversificados, as facilidades de pagamento, tudo para que o consumidor se sinta à vontade para comprar aqui, em Itaúna.

 

O COMERCIANTE itaunense traz em si uma identidade inovadora. Não mede esforços para continuar buscando o que há de novo para oferecer aos seus consumidores. Não é por acaso que Itaúna recebe diariamente pessoas de cidades vizinhas, que fazem compras no comércio da cidade. Isso é motivador e gratificante.

 

Num sentido exemplar, Itaúna é reconhecida e respeitada em todo o Estado de Minas Gerais como cidade associativista, que tem grande influência na sua organização de classes, através de entidades que trabalham em prol do fortalecimento da indústria e comércio.

 

O Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna – CDE, que congrega as entidades ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita, está sempre à frente de discussões que contribuam com o crescimento do município. E isso faz a diferença.

 

Além disso, o sucesso do comércio está densamente ligado ao empenho do COMERCIANTE, que administra os estabelecimentos e os comerciários. São também os trabalhadores do comércio, liderados pelos COMERCIANTES, que são o elo direto com o consumidor final.

 
Enaltecemos a importância de cumprimentar e comemorar o DIA DO COMERCIANTE em nossa cidade, pois todos nós estamos comprometidos do mesmo objetivo de servir cada vez mais com qualidade o público consumidor e dar nossa colaboração para o desenvolvimento econômico e social de nossa querida Itaúna e região.

 

Sendo assim, desejamos cada vez mais um COMÉRCIO FORTE para enfrentar os desafios que ainda virão. PARABÉNS COMERCIANTE!

 

#JuntosPorUmComércioForte

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.