COMPARTILHAR

Projeto Xerimbabo 2014Estão abertas entre os dias 20 de julho e 4 de agosto as inscrições para monitoria no Projeto Xerimbabo Usiminas 2015. São 16 vagas, divididas igualmente entre turnos da manhã e tarde, disponíveis para candidatos com idade mínima de 18 anos e que estejam cursando ou tenham concluído curso técnico ou superior em qualquer área.

 

 

Os candidatos selecionados trabalharão na exposição cultural com atendimento ao público, incluindo recepção dos visitantes, bem como acompanhamento e explicação do tema durante as visitas à mostra. É desejável que os interessados possuam habilidades como espírito de liderança, trabalho em equipe, facilidade de comunicação, além de interesse por educação cultural e ambiental.

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3572-4136, de 7h às 11h e 13h às 16h, ou pelo envio do currículo para o e-mail xerimbabo@usiminas.com. A seleção dos monitores será realizada no dia 6 de agosto, de 8h às 11h ou de 13h30 às 16h30, no SENAI de Itaúna. O candidato deve portar CPF e carteira de identidade (original e cópia).

 

 

Assim como nos anos anteriores, a monitoria não se enquadra na modalidade de estágio, porém o Projeto conferirá remuneração e declaração de participação. Antes de iniciar as atividades, os monitores passarão por uma qualificação que será marcada posteriormente.

 

 

A exposição

A edição deste ano do projeto Xerimbabo tem como tema “A vida é mais” com o intuito de mostrar a vida em vários formatos, de forma alegre e inusitada, em diversas partes do ciclo de cada espécie, desde o nascimento à morte.

 

 

A exposição cultural do projeto, apresentada pela parceria entre o Governo de Minas e a Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, será realizada entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro no Centro de Biodiversidade da Usiminas (CEBUS), em Itatiaiuçu.

 

 

Visitação

As visitas à exposição cultural são gratuitas e abertas para todos os públicos. As escolas interessadas já podem inscrever suas turmas por meio do telefone (31)3572-4136.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.