COMPARTILHAR

IMG_0948Exposição ressalta a educação e o cuidado com o bem patrimonial

 

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a Gerência de Cultura, está realizando no Teatro Sílvio de Mattos, o Espaço Cultural, a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 4º e 5º ano, de 9 e 10 anos de idade, da Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado. A exposição deu início no dia 08 e vai até dia 24/07 faz parte do Projeto Educar e é coordenada por Geraldo Fonte Boa. O objetivo é mostrar o olhar da criança sobre a Gruta de Nossa Senhora de Itaúna como bem cultural da cidade.

 

 

Os trabalhos foram desenvolvidos durante os meses de Abril, Maio e Junho. Diversas atividades de educação patrimonial foram desenvolvidas pelos alunos com a participação dos professores, coordenação Pedagógica, membros do setor de Patrimônio Cultural, Codempace e membros da comunidade.

 

 

Foram abordados assuntos referentes aos conceitos de Patrimônio Cultural, políticas de proteção, bem cultural e a importância de conhecer para proteger. Os alunos da Escola Municipal Professora Celuta das Neves foram convidados para verem essa exposição de perto, aberta para o público geral.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.