COMPARTILHAR

IMITAÇÃO DA VIDA 02Drama da década de 40 aborda conflitos raciais e familiares de nossos dias

 

 

A Gerência de Cultura, dando continuidade ao Projeto Clássicos do Cinema, exibe no dia 28/07, às 15h, o filme Imitação da Vida que retrata conflitos ainda atuais.

 

 

Na Coney Island de 1947, a bela e desafortunada atriz Lora Meredith (Lana Turner) e sua filha Susie (Sandra Dee) conhecem Annie Johnson e sua filha Sarah Jane, ambas afro americanas. Annie está desesperada por um lugar para morar e oferece seus serviços como empregada doméstica em troca de casa e comida.

 

 

As duas famílias vivem durante muitos anos juntas, e a sorte de Lora começa a mudar: trabalhos como modelo e atriz vão surgindo e ela passa a negligenciar sua filha cada vez mais. Enquanto Annie tenta ser um exemplo maternal também para Susie (Sandra Dee), Sarah Jane, envergonhada de ser negra, tenta se passar por uma garota branca. Lutando para sobreviver e com suas filhas adentrando a vida adulta de maneira extremamente conturbada, essas duas mãe solteiras vão encarar o maior desafio de suas vidas. A exibição é gratuita e aberta a todos.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.