COMPARTILHAR

Confraria do onibusEvento também marca os 55 anos da Viação Itaúna

 

 

No sábado, dia 25/07, na área externa do Espaço Cultural, às 08h é dia de matar a saudade com o Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus. Muitos deles marcaram a infância de muita gente, e as pessoas poderão apreciar modelos como Ciferal, Mercedes-Benz monobloco, entre outros, ônibus que rodaram as estradas brasileiras principalmente nas décadas de 1960 e 1970, estarão novamente reunidos.

 

 

A Confraria do Ônibus é criação de um grupo de amigos e entusiastas de transporte de passageiros no aplicativo de conversa WhatsApp, e assim tiveram a ideia de realizar o encontro, que será aberto ao público.. Estarão expostas unidades como um Ciferal ano 1964 que pertenceu à Auto Viação 1001 do Rio de Janeiro – e ainda mantém intacto o luminoso traseiro com a marca da empresa –, um Ciferal 1966 que foi totalmente reconstruído pela empresa de fretamento e turismo Rouxinol, e outra unidade ano 1975 que trabalha até hoje na linha que interliga o município de Maravilhas a Catita, também na região Centro-Oeste de Minas.O evento também marca os 55 anos da Viação Itaúna, umas das principais empresas de transporte de passageiros do Estado, que estará presente com seus ônibus.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.