COMPARTILHAR

IMG_5530Crianças deixaram a tecnologia de lado para se divertirem juntas em brincadeiras tradicionais

 

 

A 1ª Colônia de Férias na Praça de Esportes São José de Garcias já é um sucesso. Foram disponibilizadas 50 vagas para crianças de 07 a 11 anos, todas preenchidas. As atividades começaram na tarde desta segunda-feira, 27/07. Os instrutores da Secretaria de Esportes e Lazer formaram quatro times, amarelo, azul, verde e vermelho, que participarão de gincanas e diversas brincadeiras durante toda a Colônia de Férias, que será realizada até o dia 31 e de julho.

 

 

O objetivo é promover atividades interativas e divertidas para as crianças, proporcionando a elas novas amizades e, principalmente, a prática de atividades físicas, resgatando brincadeiras que passaram de geração para geração como rouba bandeira, queimada, cabra-cega, entre outras, além de palestras, rua de lazer, oficinas de esportes radicais, como o slackline, Artes Marciais e outros esportes.

 

 

As crianças ainda ganham camisetas da Colônia de Férias e lanche, tudo gratuito. As atividades são realizadas das 13 às 17h. Para realização do evento a Secretaria de Esportes e Lazer contou com o apoio de Thiago Sat. “Este é um evento teste para que outras ações como esta possam ser realizadas em mais Praças de Esportes. Faz parte de nossa atribuição proporcionar às crianças do nosso município um momento de alegria e diversão que muitos adultos viveram em outras épocas e que, infelizmente, muitos dessa geração não conseguem vivenciar”, explicou o Secretário de Esportes e Lazer Faiçal Chequer Filho.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.