COMPARTILHAR

IMG_5197Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus reuniu apaixonados por veículos automotivos de várias faixas etárias

 

 

Modelos de ônibus das décadas de 1960 e 1970 como Ciferal, Mercedes-Benz monobloco, entre outros, encantaram crianças e adultos no Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus, realizado no sábado, 25/07, na área externa no Espaço Cultural. Para muitas pessoas foi um reencontro com a infância. Várias famílias compareceram na exposição e tiraram muitas fotos com os veículos que rodaram as estradas brasileiras e que fazem parte da nossa história. Os apaixonados por veículos automotivos analisaram todos os detalhes, nem as frases passaram despercebidas, como a do ônibus da Rouxinol “Unindo pessoas, transportando sonhos”.

 

 

A Confraria do Ônibus é criação de um grupo de amigos e entusiastas de transporte de passageiros. A ideia de realizar o encontro aberto ao público surgiu em uma conversa informal por meio do aplicativo WhatsApp. Foram expostas e abertas ao público unidades como um Ciferal ano 1964, que pertenceu a Auto Viação 1001 do Rio de Janeiro e ainda mantém intacto o luminoso traseiro com a marca da empresa, um Ciferal 1966, que foi totalmente reconstruído pela empresa de fretamento e turismo Rouxinol, e outra unidade ano 1975, que trabalha até hoje na linha que interliga o município de Maravilhas a Catita, também na região Centro-Oeste de Minas. O evento também marcou os 55 anos da Viação Itaúna, umas das principais empresas de transporte de passageiros do estado.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.