COMPARTILHAR

IMG-20150715-WA0013Além dos atletas do Núcleo e seus familiares, toda a região será atendida

 

 

A Secretaria de Esportes e Lazer fomentou uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para a realização de um trabalho de promoção social com as crianças e adolescentes do Núcleo de Futebol Garcias e também com suas famílias. Para isso, toda quarta-feira, no período da manhã, um massoterapeuta e uma assistente social do CRAS irão até o Núcleo para atender a comunidade.

 
A ação faz parte do Projeto “CRAS em movimento” e além do Garcias, também atenderá Parque Jardim, Cidade Nova e São Geraldo. “A massoterapia é a parte de relaxamento para essas pessoas, para aliviar o estresse do dia a dia. Já a assistente social é para atender as demandas que eles apresentarem em relação aos serviços da Secretaria de Assistência Social e fazer o acompanhamento do convívio com a família”, explicou Helton Vilaça, Coordenador do CRAS.

 

 
Para o Secretário de Esportes e Lazer Faiçal Chequer Filho o trabalho é muito importante para a formação das crianças e jovens na vida e no esporte. “O fortalecimento do vínculo familiar passa mais confiança para os jovens e o CRAS trabalha muito isso, tanto com as crianças quanto com os pais e outros familiares”, comentou Faiçal.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.