COMPARTILHAR

IMG_5591Espaço recebe itaunenses de todas as idades, para a prática de várias modalidades esportivas

 

 

Quem acha que segunda-feira é o dia mundial da preguiça ainda não esteve na Praça de Esportes JK nesse dia. Todo o espaço é utilizado por crianças, jovens e adultos. Enquanto a mulherada participa das aulas de zumba, uma mistura de ginástica com movimentos de dança embalados por ritmos latinos, as crianças treinam futsal no Ginásio Alexandre Corradi, vários jovens ensaiam passos de hip hop na entrada do Ginásio e ainda tem a turma do jiu-jitsu, que também utiliza a Praça de Esportes JK para treinar no Projeto Arte Suave. Nem a calçada da Praça de Esportes fica de fora, todo o entorno do local é utilizado para realização de caminhada pelos moradores da região.

 

 
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Esporte em 2013, o futsal foi o 7º esporte mais praticado pelos brasileiros e o jiu-jitsu o 14º. Entre as atividades físicas, a caminha foi a primeira colocada. Já a dança foi a 8ª atividade física mais praticada pelo brasileiro. Ainda de acordo com o estudo, a maioria dos brasileiros começam a praticar atividades físicas dos 6 aos 10 anos de idade. Mais informações sobre as atividades da Praça de Esportes JK pelo (37) 3402-2787.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.