COMPARTILHAR

marca_zorroNas festividades do aniversário de Itaúna, Espaço Cultural traz um grande sucesso do cinema e da tv

 

 

No mês de aniversário de Itaúna, estão programados vários eventos e atrações para diversão do público geral, entre estes, o Projeto Clássicos do Cinema, que exibirá um sucesso do cinema e da tv, ”A marca do Zorro”, dia 10/09, às 15h.

 

 

A Marca do Zorro é um filme estadunidense de 1940, dirigido por Rouben Mamoulian e produzido por Raymond Griffith e Darryl F. Zanuck. A história é baseada no pulp fiction The Curse of Capistrano (“A maldição de Capistrano”). Essa pequena e despretensiosa história introduziu a figura do herói mascarado nas aventuras cinematográficas.

 

 

O enredo se passa na Califórnia, no século 19. Don Diego, filho de um rico fazendeiro, após uma temporada para estudos na Espanha volta e se depara com a miséria do povo, imposta pelo Governador Quintero. Diego resolve defender o povo e para isso veste capa e máscara negras, intitulando-se Zorro, um fora-da-lei, sem que ninguém saiba sua identidade secreta. Durante a luta, ele se apaixonará pela sobrinha do governador, Lolita, e terá de enfrentar o maléfico assecla dele, o Capitán Pasquale.

 

 

O filme é um remake do filme mudo homônimo de sucesso estrelado por Douglas Fairbanks, Sr. e Noah Beery, Sr. Nessa produção de 1920 foi apresentada a icônica roupa preta do Zorro, posteriormente incorporada por Johnston McCulley em livros posteriores do herói. O filme de 1920 foi o primeiro de uma série popular de filmes de ação estrelando o espadachim Fairbanks, que até então, aparecia em comédias. Mais informações no Espaço Cultural ou pelo telefone 37-3243-6425.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.