COMPARTILHAR

festival de talentos 2Sucesso do evento continua, com artistas de diversas modalidades brilhando no palco do Espaço Cultural

 

 

A 2ª noite do Festival de Talentos de Itaúna, realizada na última sexta-feira, 28/08, teve êxito em vários aspectos, público presente, organização e claro, a performance de cada artista no palco, que dando o seu melhor, garantiu a todos um belo espetáculo visual e uma noite de entretenimento e revelações.

 

 

Alunos da Apae deram início as apresentações de sexta, com exibição do jongo, dança de origem africana ao som de tambores, sob a orientação do Professor Denis Mariano (Filhote). Os bailarinos do Centro de Dança Zélia de Paula Machado também apresentaram várias coreografias, sob a direção e coreografias de Bruna Vaz e Isabela Bernardes, o público também prestigiou a performance solo do bailarino Guilherme Lopes e a da equipe do A.M.CREW, que apresentou uma coreografia de hip-hop, além da bailarina Daniela Maria dos Santos, que apresentou a dança do ventre, e dos jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Morada Nova, que apresentaram a coregrafia de Cláudia Santos em luz negra.

 

 

Foi apresentado ainda um vídeo com as esculturas feitas em barro, pelas mãos da artista Carmelúcia. Já o ator Gilber Machado fez uma apresentação de stand up comedy. A cada sexta-feira, um novo número emociona, diverte, faz vibrar o público presente, que também participa com suas torcidas.

 

 

O Festival

 

 

A Gerência de Cultura, da Secretaria de Educação de Cultura, deu início ao 1º Festival de Talentos de Itaúna com o intuito de promover os talentos artísticos de Itaúna, fomentar o desenvolvimento cultural da cidade, além de oferecer opção de lazer à população. O Festival contou com mais de 60 inscrições de artistas e grupos artísticos, totalizando 220 inscritos. As apresentações acontecem todas as sextas–feiras, no Teatro Sílvio de Mattos, de 20h às 22h, com entrada franca. As próximas apresentações serão nos dias 04, 11 e 25 de setembro e a final no dia 02 de outubro.

 

 

Os segmentos artísticos inscritos foram: Escultura, Dança, Mágica, Músico instrumental, Música – Composições e/ou interpretações, bandas e corais, teatro e vídeo. Os artistas estão sendo avaliados por um corpo de jurados, com pessoas com notório saber, capazes de julgar de forma técnica, obedecendo aos critérios determinados. Além das notas dos jurados as torcidas também contarão ponto na avaliação dos candidatos, por isso preparem suas torcidas, gritos de guerra, faixas e participem pois serão noites de muita emoção e revelações. O primeiro colocado de cada categoria receberá um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais). Mais informações no Espaço Cultural pelo telefone (37) 3243-6395.

 

 

Serviço:

 

O que: Festival de Talentos de Itaúna

 

Quando: Toda sexta-feira

 

Onde: Teatro Sílvio de Mattos

 

Quanto: Gratuito

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.