COMPARTILHAR

IMG_2017Saúde, disciplina e interação através do esporte

 

Há 14 anos escolinha de futsal do JK mostra para crianças e adolescentes um caminho para uma vida melhor

 

 

De acordo com uma pesquisa do Ministério do Esporte, o futebol é o esporte mais praticado em todo o Brasil. Para atender as crianças e adolescentes apaixonadas pelo futebol a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mantém cinco escolinhas de futebol e cinco de futsal em vários pontos da cidade. Uma delas, a escolinha do JK, já tem 14 anos de tradição e atende atualmente em torno de 125 meninos de 04 a 17 anos.

 
Os treinos são orientados pelo professor Edson Luiz Rodrigues, que trabalha na escolinha há 13 anos. Segundo ele, a iniciativa acolhe crianças e adolescentes para uma atividade saudável e com impacto na vida social deles. “Esse trabalho afeta, principalmente, a parte escolar, que nós cobramos muito. Também é feito o preparo físico, para que a criança tenha uma vida melhor e possa praticar esporte com saúde. É um trabalho que é realizado com seriedade e eles colhem os frutos na época de competição. A escolinha do JK é uma das maiores vencedoras do futsal em Itaúna, em várias categorias”, contou Edson.

 
Heloísa Leal acompanha o trabalho da escolinha há bastante tempo. Ela diz que o futsal é uma forma de seus filhos terem mais disciplina, já que para ir aos treinos, eles têm que cumprir com todas suas obrigações. “O João Vitor, de 11 anos, foi o primeiro a participar, ele treina há 6 anos. Já o Lucas, de 7 anos, treina aqui há 3 anos. A escolinha é muito boa, renomada, bem séria. Acho importante praticar esporte e dá para usar isso dentro de casa, é só falar que eles não vão no futebol que entram na linha”, comentou.

 
Os treinos ocorrem nas terças-feiras, de 8 às 11h, e nas quintas-feiras, de 14 às 18h40. A Andreza, mãe do Wesley, ressalta os benefícios para o filho. “Depois que ele começou a praticar esporte, desde os 4 anos de idade, desenvolveu bastante, ficou mais desinibido e criou amizades. Ele é louco por isso aqui. Duas vezes na semana, a tarde é sempre do futebol e final de semana são as competições. O pai dele e eu acompanhamos o tempo todo, porque quando você dá apoio é bom demais, quando eles veem que você está ali acompanhando é um incentivo”. Wesley tem 10 anos de idade e há 6 anos participa a escolinha.

 
A escolinha do JK funciona no Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi Machado (na Praça de Esportes JK), no bairro Cerqueira Lima. Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Avenida Dona Cota, 397, Centro, ou pelo (37)3243-6650.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.