COMPARTILHAR

montagem (1)Projeto de 2015 busca valorizar as brincadeiras como forma de aprendizado e interação

Durante a semana entre os dias 24 e 29 de agosto, acontece a Segunda Semana de Mobilização pela Educação Infantil, promovida pelo Núcleo de Educação Infantil Santo Antônio, que valoriza o “Brincar”, como forma de desenvolvimento da criança, conscientizando a importância de brincar e interagir. Durante esse período, as famílias participaram construindo brinquedos com seus filhos, resgatando antigas brincadeiras como carrinho de rolimã, casinhas de boneca, vai e vem, pula elástico, ioiô, telefone sem fio, peteca, entre várias outras.

 
De acordo com a diretora do Núcleo, Andrea Teixeira Vidal : “Com este projeto, as famílias interagem com suas crianças e as crianças interagem com as outras crianças, e assim, brincando a criança aprende e é feliz! Hoje, o brincar é muito tecnológico e solitário, estamos tentando usar o brincar para interagir e desenvolver o ser humano.”

 
Reforçando o coro, a Pedagoga do Núcleo, Neide Alexandrina Pousa, afirma que “Esta semana é muito importante, principalmente porque a escola é a primeira experiência da criança fora do espaço familiar, por isso, deve ser um local prazeroso, feliz e afetivo.”

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.