COMPARTILHAR

montagemEstrutura apresentou várias informações sobre DST e Dengue

 

Na 20ª Edição do Governo Itinerante no bairro Jadir Marinho, foi apresentada uma nova forma de passar informações necessárias para a população, o Túnel do Conhecimento. A estrutura foi montada com um roteiro explicativo e muito fácil para o entendimento. Na quarta-feira, 19, o tema abordado foi Doenças Sexualmente Transmissíveis, que apresentou os sintomas, como são transmitidas, e principalmente, as formas de prevenção. Além, de uma breve conscientização do planejamento familiar e métodos anticonceptivos. Alunos em turmas acima do nono ano, visitaram e aprenderam com as informações.

 
Já nos outros dois dias, 20 e 21, o assunto abordado foi a dengue. Todos os alunos da Escola Leonardo Gonçalves Nogueira, população e visitantes das cidades de Itatiaiuçu, Pitangui e Divinópolis, observaram o Túnel que abordou o assunto contando sobre os principais reservatórios, morfologia do mosquito, descrição, sintomas e cuidados necessários com a dengue, e finalizando com um momento de reflexão.

 
Todos os visitantes afirmaram que gostaram muito do projeto e que é uma forma mais ativa e simples de explicar sobre os temas abordados .O Túnel passará a ser montado em espaços públicos, no sábado, 29 de agosto, o equipamento já foi apresentado aos itaunenses, no estacionamento do Espaço Cultural, e também, ficará a disposição para empresas e entidades privadas que queiram uma apresentação.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.