COMPARTILHAR

imagens_3082015189380Na noite do dia 28 de agosto, toda a diocese de Divinópolis, juntamente com a cidade de Carmo do Cajuru, se alegraram com a ordenação Sacerdotal do Diácono Helton Ferreira Rodrigues, o primeiro sacerdote a ser ordenado na cidade. O Espaço Cultural de Carmo do Cajuru, que se localiza em frente à Matriz de Nossa Senhora do Carmo, ficou lotado com a participação dos fiéis, que vieram de várias partes da diocese. Além de Dom José Carlos de Souza Campos, nosso bispo diocesano, também participaram Dom José Belvino do Nascimento (nosso bispo emérito), Dom Tarcísio Nascentes dos Santos (bispo da Diocese de Duque de Caxias – RJ), Dom Gil Antônio Moreira (arcebispo de Juiz de Fora) e também Monsenhor Michel Bittar, representando a Igreja Católica de Rito Maronita, em Minas Gerais, bem como diversos padres, tanto de nossa diocese como também de outras.

 
Em sua homilia, Dom José Carlos lembrou que o padre além de teólogo é o pastor que deve estar junto de seu povo. E a vocação do presbítero é justamente esta: Ser presença de Cristo no meio das pessoas. Nas palavras do Papa Francisco, o padre deve ser um pastor com o cheiro das ovelhas, ele deve estar continuamente em saída, ir ao encontro, principalmente dos mais necessitados. Ao voltar para a casa do Pai, o próprio Cristo quis contar com os Sacerdotes, para continuar a Sua missão no mundo.
Confira o vídeo da homilia do Bispo:

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.