COMPARTILHAR
Débora (Secretaria de Educação), Helen (Secretaria de Esportes), Rafael, Cláudia Aparecida e Pedro Almeida (Gerente Secretaria de Esportes)
Débora (Secretaria de Educação), Helen (Secretaria de Esportes), Rafael, Cláudia Aparecida e Pedro Almeida (Gerente Secretaria de Esportes)

Rafael Guimarães conquistou vaga na maior competição estudantil do Brasil nos jogos estaduais, em que contou com apoio das Secretarias de Esportes e de Educação

 

 
O aluno-atleta Rafael Corradi Guimarães, de 14 anos, viajou nessa terça-feira, 01/09, para Fortaleza-CE, onde disputa os Jogos Escolares da Juventude, nos 75 metros rasos do atletismo, de 03 a 12 de setembro. Rafael conquistou vaga na competição nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. “Eu me surpreendi com a classificação. Eu esperava ter uma boa colocação no JEMG, mas fiquei surpreso com o título, quando eu ganhei a prova demorou um pouco a cair a ficha. Agora é ver se vai demorar a cair a ficha também na etapa nacional”, contou o aluno da Escola Estadual Dr. José Gonçalves.

 
A mãe do Rafael é só orgulho. Cláudia Aparecida Arruda Guimarães disse que desde cedo se preocupou com que Rafael praticasse esporte e que essa conquista é o resultado de muito incentivo. “Estou muito feliz, orgulhosa e ansiosa. Espero que ele tenha uma boa colocação. Desde os 4 anos de idade o Rafael pratica esporte, a princípio eu o levava para o futebol, sempre usei isso para estimulá-lo, evitar os jogos eletrônicos e, principalmente, porque vejo o esporte como uma fonte de saúde. Com o passar do tempo ele foi praticando outras modalidades, sempre o incentivei e agora ele já segue esse caminho sozinho”.

 
Todos os gastos com hospedagem, alimentação e passagem aérea de Belo Horizonte até o local do evento esportivo serão pagos pelo Governo do Estado. Rafael foi levado até o aeroporto pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Durante os Jogos Escolares de Minas Gerais Rafael ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 
Jogos Escolares da Juventude

 

 

Essa é a maior competição estudantil do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB em 2005. Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal. A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, nada menos do que 17 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.