COMPARTILHAR

Montagem (2)Profissionais passaram por situações que simularam a realidade e puderam observar melhorias

 

Buscando encontrar falhas e aprimorar o atendimento, os profissionais do Samu receberam no dia 27 de agosto, um treinamento que simulou situações reais de acidentes de trânsito e puderam aprimorar seus conhecimentos para o resgate. Foram realizadas várias etapas, que reproduziram uma colisão entre carro e moto, com vítimas de fraturas, um colisão de carro em uma árvore, com uma vítima fatal, um vítima adulta e uma vítima criança, por último, foi simulado um atropelamento de mãe e filha.

 

 
Em todas as etapas, iniciadas normalmente, com um chamado na central do Samu, e as viaturas partiram dali e foram para a Portaria 1 da Policlínica, local escolhido para a simulação. Todo o atendimento foi acompanhado e observado onde caberiam melhorias. Além da atenção no curso, os profissionais estavam preparados para qualquer chamado real, que poderia ocorrer no momento, porém, nenhuma ocorrência foi registrada durante o período. Todos os participantes receberam bem as sugestões de melhoria e ficaram agradecidos com a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.