COMPARTILHAR

Montagem (1)Palestras e reuniões reciclam formas de atendimento junto aos profissionais da saúde pública em Itaúna

Nos dias 26 e 28 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra e reunião com os profissionais do setor público, buscando a conscientização e aprimoramento do atendimento na saúde pública. O treinamento priorizou a valorização do ser humano, o paciente como o centro, enfatizando que os profissionais devem vê-lo como alma, sem cor, sem endereço e sem posses financeiras. Que o ser humano que ali busca ajuda, está frágil psicologicamente e tem na imagem do profissional de saúde, um herói, e sendo bem atendido, confiará plenamente naquele profissional, e isso, facilitará, e muito, em sua recuperação, que é o mais importante para a Administração Pública.

 

 
Durante a palestra do dia 26, vários assuntos foram abordados, a síndrome do jaleco branco, onde alguns pacientes ao verem a atenção do médico, se entregam tanto psicologicamente, que inclusive seu quadro clínico muda durante o atendimento, e um caso quase oposto, quando os pacientes perdem o valor daquele momento e desviam sua atenção para ligações, mensagens ou jogos em seus celulares.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.