COMPARTILHAR

Bárbara Poline - Brasileiro de TaekwondoCom subsídio do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, Bárbara Poline participou do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em Santa Catarina

 

 

Em sua primeira participação pela categoria adulta do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, a lutadora Bárbara Poline enfrentou a titular da Seleção Brasileira de Taekwondo, Talita Djalma nas quartas de final. A competição foi realizada no dia 30 de agosto, em Jaraguá do Sul/SC. Hexacampeã Mineira da categoria sub 21, a atleta também se sagrou campeã Mineira da categoria adulto este ano, em sua primeira participação, conquistando vaga no Brasileiro. A itaunense passa a fazer parte oficialmente da categoria ano que vem.

 
A luta de Bárbara foi transmitida ao vivo no site da Confederação Brasileira de Taekwondo. Apesar da pouca experiência na categoria, a itaunense se manteve no mesmo nível da atleta da Seleção até o último minuto, entretanto, em um segundo de distração Talita conseguiu fazer o ponto necessário para ficar com a vitória.

 
“Foi uma luta acirrada e muito boa, que ficou empatada até o minuto final do último round. Lutar com uma atleta de nível internacional, além de ser uma experiência muito boa, com certeza acrescenta muito no meu currículo e na minha desenvoltura nas próximas competições que ainda vou disputar neste ano. Esse, na verdade, foi um evento teste, em que eu pude estar com os melhores atletas de Taekwondo do Brasil”, relatou a atleta. No desafio geral por equipes, a equipe Feminina de Minas Gerais ficou em 3º lugar, contra 17 estados, resultado bastante positivo.

 
Para participar do Campeonato Brasileiro, Bárbara foi contemplada com R$ 1.000 pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense. A atleta disse que tentará mais uma vez o auxílio financeiro do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense para disputar o maior evento internacional de Taekwondo do país, realizado no Rio de Janeiro, de 8 a 11 de outubro. “Se tudo der certo, meu próximo desafio é o Open Cidade Maravilhosa, que vale cinco pontos no ranking internacional e será uma experiência nova para mim”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.