COMPARTILHAR

MÊS DA ÁRVOREPalestras educativas, distribuição de mudas para a população e inauguração de importantes obras fazem parte das festividades deste mês

 

 

Setembro chegou e com ele celebramos o Mês da Árvore e também os 114 anos de Itaúna, em virtude disso várias atividades estão programadas para o público, de 08 à 30/09, palestras educativas, ações que visam a limpeza de parques ecológicos, distribuição de mudas e inaugurações, fazem parte das festividades deste mês de aniversário da cidade, confira a programação e participe:

 

 

Terça-feira 08/09

 

08h

 

Comunidade Carneiros

 

Palestra educativa na Escola Municipal Ismael de Souza Arruda com o tema: “O Programa Rio São João e a Conservação dos recursos naturais”.

 

 

Quarta-feira 09/09

08h

Parque Ecológico Verde Vida – Bairro Itaunense

Limpeza no parque ecológico com a participação de alunos da E. E. Zezé Lima e parceria com a secretaria de Obras e Infraestrutura; conscientização da população local quanto aos malefícios de se jogar lixo em áreas verdes.

 

 

Quarta-feira 16/09 – Aniversário de Itaúna

08h

Praça Dr. Augusto Gonçalves

Distribuição de mudas e panfletos sobre a coleta seletiva em comemoração ao aniversário de Itaúna. Participação dos Escoteiros do Brasil.

 

 

Segunda-feira 21/09 – Dia Nacional da Árvore

08h

 

 

Praça Dr. Augusto Gonçalves

Distribuição de mudas e plantio de árvores por autoridades.

Praça do Centro Social Urbano

Revitalização e plantio de grama.

 

 

Sexta-feira 25/09

09h

Aterro Sanitário Municipal

Inauguração do novo galpão da COOPERT com a presença de autoridades locais e plantio simbólico de mudas.

 

 

Sábado 26/09

08h

Aterro Sanitário Municipal

Plantio de mudas no novo bosque de visitação com parceria da Loja Maçônica Mestre Chaue Chequer.

 

 

Quarta-feira 30/09

08h

Horto

Inauguração do Centro Municipal de Educação Ambiental com a presença de autoridades locais e prestígio de escolas e comunidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.