COMPARTILHAR

tecnologia-informacaoFormatura dos alunos dos bairros Garcias e Lourdes será realizada dia 23 de setembro

 

 

No dia 23 de setembro mais 110 itaunenses recebem o certificado de capacitação em informática. Durante cerca de seis meses eles participaram do curso de inclusão digital oferecido pelo Telecentro da Paróquia São José de Garcias e Telecentro Silésia Antunes Rinco, no bairro de Lourdes. A formatura será realizada no teatro Sílvio de Mattos, a partir das 19 horas.

 
Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Raimundo Bernardes, os Telecentros têm um papel de suma importância na nossa sociedade, pois representam inclusão e socialização entre pessoas de faixas etárias diferentes. “O curso de informática dos Telecentros é uma oportunidade única para muitas pessoas. Já vimos crianças se formarem junto com os avós, isso nos deixa emocionados e motivados. Os Telecentros vieram em um momento oportuno para todos nós. No início dessa administração nos preocupamos muito com as pessoas, que, por algum motivo, não têm a oportunidade de estar nesse mundo da informática, que, queira ou não, faz parte da nossa vida 24 horas”.

 
Inscrições abertas
As inscrições para os Telecentros São José de Garcias e Silésia Antunes Rinco estão abertas. As aulas são gratuitas e podem participar pessoas de qualquer faixa etária, desde que saibam ler e escrever. O prazo para se inscrever termina no dia 25 de setembro.

 
No Telecentro da paróquia São José de Garcias as inscrições podem ser feitas em dois locais: No próprio Telecentro, que fica na Rua Ludovico Dias, 141, bairro Garcias, na segunda, quarta e sexta-feira, de 7 às 11 horas, e na terça e quinta-feira de 13 às 15 horas, e na Casa Paroquial, que fica na Praça Alfredo Gonçalves de Souza, 73, bairro Garcias, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Telefone para contato (37) 3241-4861.

 
Já no Telecentro Silésia Antunes Rinco as inscrições estão sendo feitas no Centro Social Urbano, que fica na Rua Mozart Machado, s/n, bairro de Lourdes, de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 11 horas e de 13 às 15 horas. Telefone para contato (37) 3242-8289. Os telecentros são mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência social.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.