COMPARTILHAR

ComunicadoExcelentíssimo(a) Conselheiro(a),

 

Convocamos V. Sª para reunião ORDINÁRIA do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Ecológico de Itaúna – CODEMPACE, a realizar-se no dia 14 de setembro de 2015, segunda-feira, na Galeria Ahmés de Paula Machado, Espaço Cultural, sito à Rua Antônio Corradi, 55, centro, às 8:00h em primeira convocação, e às 8:30h em segunda, para discussão e deliberação da seguinte pauta:

 

– Leitura e aprovação da ata da reunião ordinária do dia 06/07/2015;

 
– leitura de expediente;
– informes: 1. Leitura e apresentação dos ofícios n° 04 e 05, do CODEMPACE, datado de 06/07/2015, encaminhados à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaúna (Dr: Daniel); 2. Leitura e apresentação do memorando n°175/2015, resposta ao ofício n° 497/15, oriundo da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaúna, relativo ao Projeto da de Intervenção no perímetro de tombamento da Gruta Nossa Senhora de Itaúna; 3. Solicitação de registro imaterial sobre o teatro itaunense nos últimos 40 anos, apresentado pelo Sr. Marco Antônio Lara; 4. Restauração da fachada e reforma da antiga Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira.

 

Apresentações técnicas:
1. 9h: apresentação do projeto arquitetônico e do diagnóstico e estudo de recomposição da flora e contenção de taludes da Gruta Nossa Senhora de Itaúna (Sérgio Machado/Paróquia de Santana).

 

 

2. 9h40min: apresentação do projeto de intervenção construtiva na Igreja Nossa Senhora de Itaúna, integrante do perímetro do entorno de tombamento da Gruta Nossa Senhora de Itaúna.

 

 

3. 10h15min: apresentação do Parecer Técnico acerca do projeto básico de intervenção no Museu Municipal Francisco Manoel Franco.

 

 
– Deliberações:
1. Novo projeto de intervenção na Gruta Nossa Senhora de Itaúna;

 

2. projeto de intervenção construtiva na Igreja Nossa Senhora de Itaúna, integrante do perímetro do entorno de tombamento da Gruta Nossa Senhora de Itaúna;

 

3. publicação do IPAC – Inventário de Proteção ao Acervo Cultural de Itaúna. Explanação: Janete Rodrigues;

 

4. registro imaterial sobre o teatro itaunense nos últimos 40 anos;

 

5. restauração da fachada e reforma da antiga Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira.

 
Na impossibilidade de comparecimento, o conselheiro efetivo deverá justificar a ausência pelo telefone: (37) 3243-6395 ou pelo e-mail: codempace@gmail.com, e convocar imediatamente o seu suplente.

 

Informamos que, conforme estabelece o Art. 8º do Regimento Interno do CODEMPACE, “A falta não justificada a duas sessões ordinárias consecutivas, ou a duas sessões extraordinárias, no período de um ano, implicará perda do mandato do Conselheiro”.

 

Atenciosamente,

 

Jerry Adriane Teles Magalhães
Secretário

Ailton Darlan Ribeiro
Presidente

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.