COMPARTILHAR

Assinando-cheque-tarifa-bancaria-28-04-08-615x340Estelionatário utilizou cheque falso em uma rede de supermercados no município

 

 
A população e comerciantes do município de Itaúna devem ficar atentos. A Secretaria de Finanças recebeu uma ligação de uma rede de supermercados informando sobre um cheque falso emitido em nome da Prefeitura de Itaúna. Ao apurar o documento foi constatado que se tratava de um material fraudado.

 
De acordo com o Secretário de Finanças, Leandro Nogueira, 98% dos pagamentos feitos pela Prefeitura de Itaúna são transferências eletrônicas e que todos os contratos do Setor de Compras denotam que os pagamentos serão feitos dessa forma.

 

 

O cheque falso utilizado em nome da Prefeitura de Itaúna é do Banco do Brasil de uma conta que foi encerrada em 2002 e apresenta várias evidências que comprovam a farsa: consta no material o cheque teria sido emitido em agosto de 2015 (sendo que esta conta do foi encerrada 2002), o CNPJ está errado, é apresentado um carimbo de uma suposta Secretaria Municipal de Transporte que não existe no município. “Vimos também que a assinatura não confere com as que o Prefeito delegou competência para fazer as transações financeiras do município. Por isso pedimos que a população e comerciantes fiquem atentos e denunciem para a polícia este tipo de transação”, alertou o Secretário de Finanças.

 

 

De acordo Leandro Nogueira, a Prefeitura de Itaúna raramente emite cheques para pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, sendo 98% das transações que o município realiza feitas por transferências eletrônicas: “A Prefeitura utiliza cheques em casos esporádicos, como eventualidades por exemplo, quando não dá tempo de gerar a folha de um servidor que acabou de ser admitido, ou quando acontece algum erro no setor de RH, algum pagamento que não foi incluído, e por se tratar de verba alimentar e a pessoa precisar do dinheiro, é providenciado o empenho e o pagamento é feito em cheque. Mas isso é muito raro, pois nossos servidores recebem o crédito direto na conta”, explicou Leandro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.