COMPARTILHAR

vivaitauna6Itaúna completou 114 anos de emancipação política nesta quarta-feira

 

 
Na quarta-feira,16/09 foi realizado na área externa do Espaço Cultural a comemoração dos 114 anos de Itaúna. A iniciativa foi levar à população momentos de lazer, além de valorizar artistas da cidade que se apresentaram.

 
Além dos shows de danças, música, as crianças puderam se divertir na rua de lazer preparada pela Secretaria de Esportes, distribuição de pipoca, puderam se refrescar com a água potável no carro pipinha do SAAE.

 
O Projeto Rio São João do Saae distribuiu 220 mudas de espécies frutíferas, além dos ipês rosa e roxo.

 
A população se divertiu com as várias atividades. O prefeito Osmando Pereira da Silva esteve no local, e fez questão parabenizar a cidade e seus residentes: “Temos muito a comemorar. Itaúna é um dos melhores lugares do Brasil para se viver. Nossa cidade tem qualidade de vida e oportunidades. Vamos unir a cidade, e enfrentar as dificuldades juntos. Vamos fazer de Itaúna uma cidade forte, organizada e melhor”, disse o Prefeito.

 
Maria Do Carmo levou a netinha Bianca para participar da festa:“Está uma delícia, lindas apresentações, minha neta está brincando. Muito bom comemorar assim”.

 
Para o aposentado, Ednaldo Gabriel a cidade de Itaúna se tornou um lar:“Foi aqui que escolhi para viver e construir minha família, que criou raízes nessa cidade tão linda. Itaúna é a cidade do meu coração”.

 

 

Programação de aniversário

A Programação continua e inclui eventos culturais, inaugurações de obras e diversão para todos os moradores da cidade. As atividades podem ser consultadas pelo site www.itauna.mg.gov.br. Participe!

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.