COMPARTILHAR

Gilclér ReginaAqui vão alguns modelos de “assassinos da criatividade” comuns que podem invadir seu espaço mental. Portanto, esteja atento para bani-los no momento em que aparecerem.
1. Pensamento de grupo: Todo mundo gosta de aceitação: é uma sensação boa quando um grupo de pessoas está todo alinhado e todos têm a chance de contribuir. Mas “ir com o fluxo” pode destruir sua potência criativa.

 

 

2. Videogame: Lembra-se do jogo com animaizinhos peludos que surgiam de dentro de buracos em uma mesa, e, quando você martelava um, outro aparecia? Resolver desafios criativos pode ser uma experiência similar: quando você resolve um, outro aparece no lugar. O ciclo pode ser confuso e frustrante, e, por fim, descarrilhar seu processo criativo.

 

 

3. Encantamento ausente: Você precisa de charme, um talento natural para conquistar seu processo criativo, mesmo que ele exista apenas em sua mente: se você acha que tem, então você tem. Da mesma forma, se você acha que o perdeu, é porque perdeu.

 

 

4. Crise de identidade: Quando você assume duas tarefas no seu processo criativo, a criatividade esbarra num muro. Editar e executar são atividades desempenhadas no lado esquerdo do cérebro, são pessoas analíticas, práticas, cheias de fórmulas. O ato criativo é realizado pelo lado direito do cérebro, a área reservada para o pensamento abstrato e a imaginação.
Comentário: Vivemos em um mundo de predomínio do lado esquerdo do cérebro, então esse hemisfério é, provavelmente, mais desenvolvido que o lado direito. Isso significa que seu lado esquerdo tende a dominar o seu lado direito. Exemplo: Uma pessoa extrovertida pode dominar a conversa em um coquetel.
Ação: Não deixe seu lado prático matar seu lado criativo. Esteja atento. Como disse Albert Einstein:“Você não pode prevenir-se da guerra e preparar-se para ela ao mesmo tempo”.
Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.