COMPARTILHAR

IMG_2378Samuel Santos, beneficiado pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, disputou a prova com mais de cem competidores

 

 

Após meses de treino, o atleta Samuel Santos foi destaque no Rio Triathlon, 4ª Etapa – Sprint e Endurance. A competição foi realizada na Praia Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, no último dia 13. O itaunense conquistou o 6º lugar em sua categoria e a 20ª colocação geral, entre 141 atletas de alto rendimento. O resultado é bastante positivo na competição, que conta com natação, ciclismo e corrida.

 

 
Para participar do Rio Triathlon, Samuel contou com o auxílio financeiro do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Só tenho a agradecer pelo apoio. A prova da categoria Endurance, na qual participei, iniciou-se às 07h45. Devido as condições climáticas, com chuva, vento, frio e mar agitado, a natação foi reduzida de 1.500 metros para 600 metros. Já o percurso de 50 km do ciclismo foi debaixo de muita chuva e pouca visibilidade dos atletas. Por último, veio a corrida, no total de 15 km. Completei a prova com o tempo de 02h34m24s”, relatou o atleta.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.