COMPARTILHAR

MARCHA PARA JESUS 2015Muita música, dança e caravanas de outras cidades, reunirão pessoas de diferentes credos religiosos nessa que promete ser a maior marcha já feita na cidade.

 

 

Neste sábado 19/09, às 15h acontece a Marcha para Jesus 2015, o evento que este ano leva o tema ”Marcha da Paz” também faz parte das festividades que marcam o aniversário de 114 anos de Itaúna e promete ser uma das maiores já realizadas na cidade. A concentração acontecerá na Praça Doutor Augusto Gonçalves, ”Praça da Matriz”, e terá como trajeto a Rua Silva Jardim, rumo a Avenida Jove Soares, fechando o trajeto na área externa do Espaço Cultural, onde haverá várias atrações musicais, a Caravana da Fé com a Cantora Daniele Magalhães que participou do Programa do apresentador Raul Gil e o Cantor Renner (ex integrante da Dupla Rick e Renner) são presenças confirmadas no grande evento, Banda Exalt e Phs mc’s também vão agitar o público com muito pop/rock e trap gospel, também está confirmado a presença do Pastor Wilson Botelho, além dos pastores locais e da região. A Marcha para Jesus que acontece em várias cidades do mundo, é um evento internacional e interdenominacional aberta para participação de toda sociedade sem fins lucrativos e em Itaúna é realizado pela Assevi (Associação dos Evangélicos de Itaúna).

 

 

 

HISTÓRIA DA MARCHA PARA JESUS

 

 

A Marcha para Jesus começou como “Marcha da Cidade” em 1987, na cidade de Londres e teve início pela amizade entre três grupos de evangelização: Pionner, Ichthus, a Jocum e um líder de louvor chamado Graham Kendrick. Os líderes daquela primeira marcha cedo perceberam que tinham iniciado, por acaso, algo que era do coração de Deus e que eles poderiam alcançar o mundo se fossem obedientes a Ele. De início, esperando 5.000 pessoas para a primeira marcha, ficou claro que, quando 15.000 cristãos apareceram, vindos de diferentes Igrejas de toda a Inglaterra, para orar em Londres, debaixo de uma chuva torrencial, perceberam que Deus tinha algo muito maior em mente.

 

 

 

Outra Marcha de Oração foi convocada. Foi a primeira vez que usaram o nome “Marcha por Jesus”, e desta vez, 50.000 cristãos, de inúmeros grupos, se juntaram para orar, adorar, e dar graças abundantemente a Deus.

 

 

 

Marchas então, se espalharam pela Europa, América e finalmente ganhou o mundo. Sem restrições quanto a denominações, tradições de igrejas, diferenças se dissolveram e os corações se fundiram em um só. No Brasil, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993, no Vale do Anhangabaú, com a presença de 350 mil pessoas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.