COMPARTILHAR

ComprePequenoEm uma iniciativa inédita, foi lançada em todo o país um movimento para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

 

“Há 42 anos, o Sebrae prepara o empreendedor para melhorar a gestão das empresas, para que elas se tornem mais eficientes e atendam melhor os consumidores. Agora é a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total dos empreendimentos brasileiros, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

 

O “Movimento Compre do Pequeno Negócio” estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite que enumera cinco razões para comprar dessas empresas: 1 – É perto da sua casa; 2 – É responsável por 52% dos empregos formais; 3 – O dinheiro fica no seu bairro; 4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade; 5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.
No hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

 

Para incentivar a participação no Movimento Compre do Pequeno Negócio haverá campanhas na mídia e nas redes sociais. “A expectativa é que o 5 de outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

 

Apoio do CDE Itaúna

As entidades integrantes do Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna (CDE) apoiam esta iniciativa e convida as empresas do município para que participem do “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, acessando o hotsite www.compredopequeno.com.br e realizando um cadastro do estabelecimento.

 
Com o cadastro, o empresário também tem acesso gratuito às peças publicitárias e pode usar a marca da sua empresa aliada ao Movimento na sua página na internet, no Facebook e outras redes sociais, além de poder imprimir cartazes e outros materiais para decorar sua loja, restaurante ou estabelecimento. Publique também fotos com a #CompreDoPequeno para mostrar ao consumidor que você faz parte desse Movimento.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.