COMPARTILHAR

20150923154113572308oContinua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, o bispo Dom José Carlos de Souza, que sofreu um infarto na última terça-feira. Conforme a Diocese do município, ele já encontra-se estável, acordado e comunicativo. Porém, ainda não há previsão para que o paciente receba alta. Por determinações da médica, as visitas serão restritas aos familiares.

 

 

Dom José Carlos Souza Campos, tem 47 anos e nasceu em Itaúna, Região Centro-Oeste do estado. Em 1983, entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, non seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na Pontificia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro.Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, em 30 de maio de 1993.

 

 

Durante boa parte de sua vida exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas. Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.

 

 

 

No dia 26 de fevereiro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Divinópolis, e no dia 25 de maio do mesmo ano foi ordenado bispo e tomou posse na Diocese.
Confira também a reportagem da TV Alterosa.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.