COMPARTILHAR

Gilclér ReginaUma grande idéia sempre será rechaçada pelas mentes pequenas, mas você sabe que pode se transformar numa idéia de ouro, que pode mudar radicalmente a sua vida e a daqueles que estiverem ao seu redor.

 
Um pioneiro é alguém que estava certo muito antes que os outros. E você pode ser um deles. O pioneiro não é alguém que não teve medo. Na verdade ele foi em frente, apesar do medo.

 
Na Grã-Bretanha, disseram que a televisão era um truque, uma mera montagem, um desatino absoluto. Harold Spencer John, astrônomo britânico, dizia que as viagens espaciais eram uma bobagem impossível.

 
A gravadora Decca, ao conhecer os Beatles, os recusou dizendo: “Não gostamos do som de suas guitarras, não acreditamos no futuro dos grupos que as utilizam”.

 
George W. Melville, engenheiro, chefe da Marinha dos Estados Unidos, disse: “Se Deus achasse que o homem deveria voar, teria lhe dado asas”.

 
O Almirante Clark Woodward disse: “Afundar um navio com uma bomba? Isso é simplesmente impossível”. A diretora de uma agência de modelos Emmeline Snively disse para Marilyn Monroe em 1944: “É melhor que a senhora seja secretária ou se case”.

 

 

As idéias passam sempre por fases:
1ª: São consideradas ridículas
2ª: São consideradas excelentes;
3ª: Os adversários dizem que foram eles os criadores.

 

 

Melhor que simplesmente ter uma idéia é tê-la, executá-la e comprová-la. O método mais fácil de você seguir, ir em frente, requer que você abra sua mente, tenha um espírito livre de paradigmas e condicionamentos.

 
Comece a pensar como principiante. Os inexperientes, ao não saber nada, ao não dominar o campo de ação, dão idéias inusitadas que podem chegar a ser geniais.

 
Einstein ensinava matemática a uma garotinha porque dizia que ela fazia perguntas tão absurdas e até geniais que o obrigava a pensar. Aquele que não sabe, não tem preconceito, está livre de empecilhos mentais, logo pode pensar mais criativamente.

 
Esse é o motivo porque existem tantos “matadores de idéias”. Isso já começa em casa, o maior matadouro de idéias. É lá que essa maioria de “matadores” ou mesmo antigos chefes vão logo dizendo que não dará certo porque tem experiência no assunto.
Alvin Tofler, o grande guru da administração mundial disse certa vez que o analfabeto do terceiro milênio seria quem não soubesse aprender, desaprender e reaprender.

 
E quando você tiver uma idéia saiba que no mínimo mil pessoas terão tido a mesma idéia que você. Quem fará sucesso? Quem colocar em prática primeiro. Os outros ficarão se lamentando e acusando que alguém “roubou a sua idéia.

 
A regra é: Quebre as regras.

 
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.