COMPARTILHAR

DSCN1282Evento é marcado pela interação entre crianças e adultos

 

 
Cerca de 40 alunos vão participar do 14º Batizado e troca de cordões da Escola de Cultura Popular GINGA Capoeira, em Itaúna, que será realizado nesse final de semana. Também será promovida a interação entre os capoeiristas de Itaúna e os de Igarapé e Itatiaiuçu, uma vez que a escola de capoeira está realizando o 1º Batizado nas cidades vizinhas.

 
As atividades começaram nessa quinta-feira (24) em Igarapé. Nesta sexta-feira (25), além de serem realizadas brincadeiras com as crianças que fazem parte do grupo, os alunos participaram de uma aula especial na parte da manhã, na sede da escola, que fica no Praça de Esportes JK. Segundo o Mestre Cantador (Marcos Leal) o aluno mais novo tem apenas 3 anos de idade e o mais velho 78 anos. Confira a programação:

 

 

Sexta-feira (25)

14h30 – Aula Capoeira Angola magia e mistérios – professor Beto Tucano
16h – Aula: “Ginga menino ginga!” Mestre Pintor
19h – Batizado alunos do projeto Usina de Sonhos

 

 

Sábado (26)

Itatiaiuçu – 8h – Aula: “Criança nossa esperança!”/ Capoeira infantil: Mestre Fuinha, contramestre Formiga e professor Soin
10h – Aulas simultâneas: “O negro tá vadiando!”, com Mestre Tamanduá (Rio de Janeiro) e Mestre Paulo Pintor (Brasília)/ Ginga resistência e vivência, com Mestre Agostinho (Belo Horizonte)
14h30 – Batizado na Praça Antônio Quirino da Silva

 

 

Itaúna – 18h30 – Batizado e Papoeira GINGA com todos os mestres convidados no Ginásio Poliesportivo Marcelino Corradi (Praça de Esportes JK).

 

 

Projeto Usina de Sonhos

A Associação Cultural e Assistencial do Projeto Usina de Sonhos, fundada em 4 de agosto de 1998, no Bairro Santanense, é uma instituição privada sem fins lucrativos, que tem o compromisso de promover e ensinar a arte, disseminando a cultura para crianças e adolescentes. Há 10 anos a Escola GINGA dá aulas de capoeira no projeto. Podem participar crianças a partir de 03 anos e adolescentes até 17 anos. A capoeira no Usina de Sonhos conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Mais Informações pelo (37) 9998-6620 ou (31) 9338-1307, Mestre Cantador.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.