COMPARTILHAR

IMG_7644Ao longo desta semana várias ações de bem-estar e culturais serão promovidas pelo Centro de Convivência do Idoso
A Semana Municipal do Idoso começou com o “Dia da Saúde”. Após uma aula de relaxamento com o professor Juliano Machado, na manhã desta segunda-feira (28/09), os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva contaram com uma profissional da Secretaria Municipal de Saúde para fazer triagem auditiva, colocar em dia vacinas básicas e conferir peso e altura. Além disso, os idosos e funcionários do Centro de Convivência ainda puderam conversar com a fonoaudióloga Carla Vanessa Rodrigues Xavier sobre cuidados com a audição. Pós graduada em audiologia, Carla ministrou uma palestra interativa com os idosos, com o tema “Ouvir melhor é viver melhor”.

 
Vicência Justina da Silva, de 53 anos, frequenta o Centro de Convivência desde agosto deste ano e participa pela primeira vez da Semana Municipal do Idoso. Ela disse que aprova a iniciativa e contou que passou a se sentir melhor após começar a participar das atividades do Centro.“Acho muito importante ter atividades assim. Eu estava praticamente entrevada, andava muito pouco e hoje eu estou tendo mais facilidade para fazer as coisas e principalmente para andar”, comentou.

 

 
O “Dia da saúde” foi encerrado com uma palestra sobre alimentação na melhor idade, com a nutricionista Juliana Bicalho Flores. Ao longo desta semana, ainda serão realizadas várias ações em prol da saúde e bem-estar, além de atividades culturais. A Semana Municipal do Idoso é realizada em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro. A data marca a aprovação da Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso, em 2003. As atividades são abertas a todos os idosos. Confira a programação:

 

 

TERÇA-FEIRA (29/09)
7h30 às 8h30 – Ginástica com Juliano Machado
9h – Palestra “A vida após os 60 anos”, com a assistente social Flávia Fonseca
Local: Centro de Convivência do Idoso

 

 

Tarde de lazer
15h – Exibição do filme “Bonequinha de luxo” (Filme estadunidense, de 1961, do gênero Comédia dramática)
Local: Teatro Sílvio de Mattos

 

QUARTA-FEIRA (30/09): Caravana da alegria
8h às 17h – Passeio no clube AABB de Itaúna (Concentração às 7h30 na porta da Prefeitura. Almoço self service R$ 14)

 

 

QUINTA-FEIRA (01/10): Dia do esporte e beleza
7h30 às 8h30 – Ginástica com Juliano Machado
8h30 às 9h30 – Ginástica com Juliano Machado
9h30 às 10h30 – Ginástica com Juliano Machado
Local: Centro de Convivência do Idoso

 

Tarde (Parceria com Instituto Embelleze)
– Maquiagem
– Corte de cabelo
– Manicure e pedicure
– Sobrancelha
– Barbearia
Local: Centro de Convivência do Idoso

 

 

SEXTA-FEIRA (02/10)
8h30 – Missa em ação de graças com Padre Rodrigo Botelho Moreira Junior
Local: Centro de Convivência do Idoso
9h30 – Café
19h – Espetáculo de dança “O prazer de dançar”
Local: Teatro Sílvio de Mattos

 

 

 

O Centro de Convivência do Idoso faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social. O espaço fica na Rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro. Mais informações pelo (37) 3243-7736.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.