COMPARTILHAR

cmea5

cmea2Centro Municipal de Educação Ambiental poderá ser visitado todos os dias e tem atividades diversas e distribuição de mudas

 

 

Na tarde desta quarta-feira, 30/09, foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Ambiental Rio São João, no bairro Morro do Engenho. O local tem por finalidade conscientizar, através da Educação Ambiental, crianças, jovens e comunidade em geral sobre a importância e as formas corretas de preservação da natureza. Várias autoridades como vereadores, lideranças comunitárias e de entidades, servidores do SAAE e Prefeitura de Itaúna participaram da solenidade, além dos alunos da Fundação São Vicente de Paula e da Escola Celuta das Neves.

 

 

O Prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva, falou sobre a importância e incentivo à população para a preservação do meio ambiente : “ Estamos muito satisfeitos e felizes em entregar este espaço à população. Um local de educação ambiental e lazer. Estamos fazendo o dever ambiental e sempre vamos lutar por isso. Durante nossa administração, o Projeto Rio São João já distribuiu cerca de 32 mil mudas para a população do município”.

 

 

 

O Diretor do SAAE, Marcos Vinício Ferreira, disse que a autarguia juntamente com a Prefeitura, não mediu esforços para realizar a obra: “Nossa intenção é justamente proporcionar o contato das pessoas com o meio ambiente, por isso a infraestrutura foi totalmente pensada e construida para isso. Será muito bom receber alunos aqui”.

 

 

Durante a solenidade, o Prefeito Osmando Pereira entregou uma placa de agradecimento ao Coordenador de Campo do Projeto Rio São João, Ralim Mileib : “O Ralim merece nossa homenagem por ser essa pessoa que luta e nome do amor ao meio ambiente. Ficamos honrados com o trabalho que ele leva à comunidade e por não medir esforços para que este local fosse adaptado para receber pessoas de todas as idades. Temos certeza que o Centro Municipal de Educação Ambiental levará a mensagem do quanto preservar a natureza é importante para a qualidade de vida da nossa cidade”.

 

 

Ralim Mileib agradeceu a homenagem: “Sonhamos muito para o Centro de Educação Ambiental se tornar realidade. Agradecemos a todos. Este espaço é de toda a comunidade e esperamos que todos que vierem visitar este local aprendam e nos ensinem também a conviver em harmonia com o meio ambiente”, finalizou Ralim.

 

 
Sobre o Centro de Educação Ambiental
O Centro de Educação Ambiental Rio São João conta com uma estrutura para receber pessoas de todas as idades: escritório, sala de educação ambiental onde serão realizadas palestras, museu da coleta seletiva de Itaúna, seis quiosques com informações de animais e plantas, horto onde se pode aprender como são feitas as mudas, além da beleza do local onde se pode contemplar uma linda lagoa, e vários animais.

 

 

 

O local estará aberto para visitação pública de todos os dias – inclusive aos sábados e domingos – , no horário de 7h às 16h e também para doação de mudas. O Centro de Educação Ambiental Rio São João fica na Rua Geraldo Flausino, próximo a Rua Ovídio Silva, no Bairro Morro do Engenho.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.