COMPARTILHAR

Oficina de Bonecos com o Armatrux _ Foto Nitro ImagensAté 05 de dezembro, projeto promove diversas atividades teatrais em Itaúna

 

 

A segunda etapa da Oficina de bonecos e objetos de cena Armatrux começa na próxima semana em Itaúna. A oficina será realizada entre os dias 05 a 09/10 no horário de 14h às 18h no Espaço Cultural. Na segunda etapa, o público poderá participar das oficinas de fabricação de bonecos e de objetos de cena, além da oficina de Técnica e Montagem, do bate-papo e instalação Paisagens Sonoras de Minas Gerais, assim como assistir ao espetáculo Armatrux, “A Banda”.

 

 

Realizada pela ArcelorMittal e pelo Grupo de Teatro Armatrux, o projeto Armatrux em Cena 2015 será promovido em Itaúna até o dia 05 de dezembro. O projeto também conta com o patrocínio da empresa Belgo-Mineira Bekaert Artefatos de Arame, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio da Prefeitura de Itaúna. Este é o segundo ano consecutivo de realização do Armatrux em Cena na cidade. No ano passado, aproximadamente 500 pessoas participaram do projeto.

 

 

 

A iniciativa convida estudantes, artistas, produtores culturais e interessados de toda a comunidade a fazer parte de uma agenda repleta de ações formativas e apresentações, composta por oficinas temáticas, exposição, mostra de resultados e espetáculos. A principal proposta do Armatrux em Cena é difundir as artes cênicas e constituir espaços de interlocução entre a arte, a educação e a cultura.

 

 

Em 2015, o Armatrux completa 24 anos de trajetória como uma das companhias mineiras de maior destaque no cenário teatral brasileiro. Experiência esta que será partilhada com os coletivos artísticos locais, incentivando criações originais e seu protagonismo artístico em um cenário mais amplo.

 

 

Espetáculo Armatrux, A Banda

O premiado musical de bonecos é composto por quatro personagens vindos de universos distintos e uma convidada especial, a Pianista Mafalda Jackson. O musical tem direção musical e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e pelo comentarista esportivo Bob Faria. Os desenhos dos bonecos foram criados pelo artista gráfico Conrado Almada. Com uma interpretação vibrante, os bonecos ganham vida e arrebatam o público em um show com muitas luzes, fumaça e efeitos especiais, construindo um universo musical cheio de surpresas. No repertório o público poderá conferir músicas como “Dancin’ Days” (Nelson Motta) e “Tenho” (Sandro de America e Oscar Anderle). Mais informações pelo telefone (37) 3243-6395 ou no Espaço Cultural de Itaúna.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.