COMPARTILHAR

hakuna1Na reunião plenária da Camara nesta ultima terça, 29, o Vereador Marcinho Hakuna fez indicações ao Executivo, pedindo a revitalização de toda a iluminação da região Central da cidade, Morro do Rosário e adjacências além do Bairro Universitário.
“A cidade está ás escuras e precisam ser feitas estas intervenções urgentemente. O Município agora é o responsável pela troca de lâmpadas e luminárias, uma vez que a taxa de iluminação pública vai para os cofres da Prefeitura. Cidade escura é ambiente propício a criminalidade!” – Afirma o Vereador.

 
Hakuna ainda pediu que sejam feitas intervenções no transito, mais especificamente na Avenida Jove Soares, que se tornou uma via de acesso rápido a varias regiões da cidade. O vereador pede que todas as travessias das ruas que cortam a referida Avenida, no trecho entre as ruas Pereira Lima e Manoel Correa, sejam elevadas no estilo Traffic Calming.

 
“Se o custo para a instalação de semáforos sincronizados é alto, elevando os cruzamentos da Jove Soares no estilo Traffic Calming, é viável do ponto de vista financeiro , uma vez que alguns dos maiores produtores do estado destes blocos usados para a construção destes elevados, estão em Itauna. Então , sugiro que a Prefeitura busque parcerias junto a estas empresas para solucionar este problema grave que tem causado dissabores a tantas famílias itaunenses. “

 
Ainda na Jove Soares, Hakuna pede que sejam eliminadas as conversões á esquerda também nos cruzamentos, pratica esta que causa muito transtorno e atrasos nos horários de pico e ainda, tem causado um numero enorme de acidentes.

 
Assessoria de Comunicação do Vereador.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.