COMPARTILHAR

IMG_0580Grupo Glamour se apresenta nesta sexta-feira, no Sílvio de Mattos e fecha com chave de ouro a semana, que contou com diversas atividades e teve média de duzentos participantes por dia

 

 

Para encerrar com chave de ouro a Semana Municipal do Idoso, o Teatro Sílvio de Mattos apresenta nesta sexta-feira (02/10) o espetáculo de dança “O prazer de dançar”, com o grupo Glamour, do Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva. A apresentação começa às 19h. Também haverá apresentações de convidados, como a do Grupo de Dança Vértice, do professor Juliano Machado, e de Ricardo Macedo, entre outros. A entrada é gratuita.

 
A Semana Municipal do Idoso contou com várias atividades relacionadas a saúde, cultura e bem-estar. Na segunda-feira (28/09), foi realizado o “Dia da saúde”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os idosos participaram de um aulão de relaxamento e de palestras sobre cuidados com a audição e alimentação na melhor idade, além de poderem fazer triagem auditiva, colocar em dia vacinas básicas e conferir peso e altura.

 
Na terça-feira, os idosos participaram de uma aula de ginástica, palestra sobre a vida após os 60 anos, com uma assistente social, e assistiram ao filme “Bonequinha de luxo”, no Sílvio de Mattos. Já na quarta-feira a festa foi no clube AABB, que cedeu todo seu espaço para que os idosos pudessem desfrutar a vontade. Após um farto café da manhã, eles participaram de aulas de vários estilos de dança, entre eles o forró, com direito a música ao vivo de Firmino Rocha, e aproveitaram bastante a piscina. A dona Ana Guimarães, de 71 anos, por exemplo, não conseguiu ficar parada um só minuto. “Eu nem poderia dançar muito, mas eu não consigo ficar parada, não resisti quando vi o pessoal dançando. A festa está boa demais!”, comentou.

 
Cerca de 300 pessoas marcaram presença no dia de lazer na AABB. Para esta atividade, além do apoio do clube, o Centro de Convivência contou com o apoio da Autotrans, que cedeu os ônibus para transportar 280 idosos. A semana também contou com a participação do Instituto Embelleze, que levou vários profissionais para fazerem maquiagem, corte de cabelo, unhas dos pés e das mãos, barba e sobrancelha dos idosos, promovendo a tarde da beleza na quinta-feira.

 
Na manhã desta sexta-feira o Padre Rodrigo Botelho Moreira Júnior celebrou uma missa de ação de graças no Centro de Convivência do Idoso. O sacerdote conversou com os presentes sobre a terceira idade e o papel dos idosos na família e na sociedade. Após a celebração, o Supermercado Rena ofereceu um café da manhã caprichado. “Nós do Centro de Convivência só temos a agradecer a essas empresas que colaboraram para que nossos idosos tivessem essa semana cheia de atividades diferentes”, agradeceu a coordenadora do Centro, Elizete Oliveira,

 
O Centro de Convivência do Idoso faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social. O espaço fica na Rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro. Mais informações pelo 3243-7736.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.