COMPARTILHAR

289dscn573153212“Não sabia que existia essa abertura de perguntar sobre o que acontece na cidade”.

 

 

Na manhã dessa terça-feira (06/10) alunos e educadores participaram do Momento Cívico realizado mensalmente pela Câmara Municipal de Itaúna. A ação contou com a presença do Tiro de Guerra 04-009, com alunos e educadores do Colégio Anglo e da Escola Municipal Professora Celuta das Neves. Participaram ainda vereadores, servidores e a representante da Secretaria Municipal de Educação Débora Marques.

 

 

Os alunos participaram do hasteamento das bandeiras e também fizeram uma visita ao Plenário da Câmara, onde conheceram melhor o trabalho dos vereadores, através de orientações do Presidente Francis Saldanha e de servidores. A aluna da Escola Municipal Professora Celuta das Neves, Cássia Raquel Marques Vaz achou muito interessante participar dessa simples e ao mesmo tempo valiosa ação. “Muitos não têm oportunidade de conhecer o trabalho que é feito aqui. Foi muito importante saber o que acontece na Câmara”. Gabriele Diniz de Queiroz, também estudante da Escola Professora Celuta da Neves ressaltou ter gostado muito da experiência e agora entende que a Câmara também é local de aprendizado. “Não sabia que existia essa abertura de perguntar sobre o que acontece na cidade”, ressaltou Gabriele.

 

 

João Paulo Gonçalves da Silva, aluno do Colégio Anglo disse ter gostado muito de conhecer a Câmara. “Gostei da oportunidade de poder perguntar e esclarecer as dúvidas”. Rafael Augusto Campos Moreira, também estudante do Colégio Anglo relatou: “Achei a experiência muito boa. Gostei da oportunidade de tirar as dúvidas e das respostas que tive”.

 

 

Experiências iguais a essas podem ser vivenciadas por outras pessoas. As visitas à Câmara podem ser agendadas através do telefone 37 3249 2068.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.