COMPARTILHAR

MARIA LÚCIALivro registra histórias passadas até os dias de hoje

 

Nesta quarta-feira, (07/10), a partir das 20h, no Espaço Cultural, a escritora itaunense Maria Lúcia Mendes lança o livro Aparições da Virgem Nossa Senhora de Itaúna – 1955 – 2015: 60 anos de graças e louvores.

 

 

Já consagrada pelas 13 obras que lançou, tanto para o público infantil quanto adulto, é a primeira vez que Maria Lúcia Mendes se envereda na área do registro histórico e épico. “Acho que o principal deste livro foi abordagem séria em uma visão ampla da participação de todos os videntes itaunenses no fortalecimento da fé nas aparições de Nossa Senhora, mãe de Jesus, em nossa cidade, na Gruta da antiga Vila Mozart. Dentro de meu estilo literário próprio, com registro fiel dos fatos que se sucederam às primeiras aparições até ao surgimento do Terço dos Homens, registramos com uma linguagem simples, acessível a todos os públicos, as prodigiosas aparições da Virgem Maria aos itaunenses, a começar pelas três crianças, Eduardinho, Antônio Nunes e Zé Rita, naquele inesquecível e marcante dia 27 de julho de 1955”, diz Maria Lúcia Mendes.

 

 

Além de contar de uma forma simples e mais verídica possível os fatos que cercaram as aparições marianas em Itaúna, Maria Lúcia também passeia, em verdadeira licença poética, pela religiosidade do cidadão itaunense desde os primórdios do Município, quando ainda por aqui andavam os bandeirantes a procura de ouro e esmeraldas. “A tradição católica Itaunense é muito forte e teve grande influência no crescimento e desenvolvimento da cidade, na construção do caráter de nossos cidadãos e no respeito espiritual às coisas de Deus”, relata a escritora. O livro é prefaciado pelo Bispo Dom José Belvino do Nascimento, bispo emérito da Diocese de Divinópolis, hoje atuando no Santuário de N. Sra. da Conceição do Pará, na cidade do mesmo nome, no centro-oeste mineiro.

 

 

A obra Aparições da Virgem Nossa Senhora de Itaúna – 1955 – 2015: 60 anos de graças e louvores é o décimo terceiro livro da escritora itaunense Maria Lúcia Mendes. A participação no lançamento é franqueada a todo cidadão Itaunense e a autora estará autografando os exemplares dos convidados ao custo de investimento de 20 reais cada livro. Parte da renda será revertida à entidades de assistência social e espiritual do Município. O livro se encontra também nas livrarias e bancas da cidade.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.