COMPARTILHAR

festival de talentos 2A diversidade de atrações garantiu o sucesso desse que foi o melhor e mais democrático festival já realizado em Itaúna

 

 

A grande final do festival de talentos de Itaúna 2015, promovido pela Gerência de Cultura será nesta sexta-feira dia (09/10), a partir das 20h no Espaço Cultural. Dança, música, teatro, escultura, mágica, música instrumental, entre outras modalidades artísticas, a diversidade de atrações garantiu o sucesso desse que foi o melhor e mais democrático festival já realizado em Itaúna. E fechando o evento com chave de ouro haverá apresentações de convidados e dos finalistas.

 

 

Abrindo a noite teremos a apresentação da GINGA capoeira, seguida da apresentação musical da convidada especial, Maria Helena Corgozinho. Os artistas classificados para a grande final e concorrendo a premiação de 1º lugar são:

 

 

Categoria dança: o Centro Cultural de dança Zélia de Paula Machado com as apresentações ”Amigas de Clara e As Lavadeiras”;

 

 

Categoria teatro: estão classificados os 02 finalistas Mayra Tupinambás e Guilherme Gontijo e um monólogo de Mayra Tupinambás;

 

 

Categoria Música: foram classificados para a final Dina Alves e Fábio Rezende.

 

 

Assim que todos os artistas fizerem suas apresentações será divulgado o resultado e o ganhador em 1º lugar de cada categoria acima. Lembrando que o participante que tiver torcida organizada garante 1,0 ponto a mais de bônus na pontuação geral por isso preparem suas torcidas, gritos de guerra, faixas e participem nesta sexta da grande final. O primeiro colocado de cada categoria receberá um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais).

 

 

Sobre o Festival

A Gerência de Cultura, da Secretaria de Educação de Cultura, deu início ao 1º Festival de Talentos de Itaúna no mês de agosto, com o intuito de promover os talentos artísticos de Itaúna, fomentar o desenvolvimento cultural da cidade, além de oferecer opção de lazer à população. O Festival contou com mais de 60 inscrições de artistas e grupos artísticos, totalizando 220 inscritos.

Os segmentos artísticos inscritos foram: Escultura, Dança, Mágica, Músico instrumental, Música – Composições e/ou interpretações, bandas e corais, teatro e vídeo. Os artistas estão sendo avaliados por um corpo de jurados, com pessoas com notório saber, capazes de julgar de forma técnica, obedecendo aos critérios determinados.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.