COMPARTILHAR

Escolinha Itaunense (1)O Dia das Crianças deste ano foi um pouco diferente para as crianças do Lar Fraterno de Itaúna. A instituição recebeu diversos brinquedos arrecadados pelas escolinhas de futsal do Cidade Nova e do Itaunense. A iniciativa foi dos instrutores Marcos Antônio Ferreira, Dargísio Custódio e Manoel Lúcio Barbosa, apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes Lazer, com o objetivo ressaltar ainda mais o papel do esporte na socialização de crianças e adolescentes, promovendo a coletividade. A ação também mobilizou pais e outros familiares dos alunos das escolinhas.

A entrega foi realizada na sexta-feira (09/10) pelos idealizadores da campanha de Dia das Crianças e pelos instrutores Bruno Alves e Bruna Nogueira. Os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer foram recepcionados pela Iramacy Nogueira, voluntária que acompanha a entidade desde o começo de tudo. “A casa é mantida por um casal.Hoje temos 10 crianças, entre elas bebês. Para cuidar delas da melhor forma possível, o Lar conta com cinco funcionários, além do apoio de profissionais da saúde e doações”, contou Iramacy.

O Lar Fraterno foi fundado em 2011 pela assistente social Cláudia Antunes e seu marido Marcos Vinícius Souza de Morais. Ele abriga crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. A instituição busca resgatar a autoestima da criança, saúde física e emocional e sua cidadania, proporcionando a ela um lar onde tenha amor, educação e um ambiente estruturado para um desenvolvimento pleno.

(PMI)

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.